Polícia Civil e Militar

Escrito por Assessoria Parlamentar

POLÍCIA CIVIL E MILITAR

Meus amigos, gostaria de nesta oportunidade, destacar a importância da Polícia Civil e Militar, ressaltando, entre outros aspectos, a eficiência de profissionais que, na luta diária, enfrentam múltiplos desafios em favor da segurança pública.

057-policiacivilemilitar

“Investimento no reaparelhamento da polícia é a palavra de ordem, sobretudo quando temos pela frente a difícil missão de combater a criminalidade.”

Na prevenção e no combate a delitos de potenciais ofensivos diversificados, muitos são os exemplos de policiais civis e militares que, no âmbito de suas respectivas competências, oferecem a suas instituições o sentido maior de exatidão, probidade e transparência.

Mas essa harmonização, para ser otimizada, exige que superemos – e com a máxima urgência – os históricos problemas vivenciados por esses corajosos homens e mulheres, que fazem do amor à profissão o grande instrumental de mudança.

Sim! As elevadas taxas de ações criminosas, nas suas variadas ramificações, são, muitas vezes, resultantes do aparelhamento inadequado de unidades policiais, com quantitativo insuficiente de recursos humanos ou mesmo com padrões tecnológicos longe do ideal.

Investimento é a palavra de ordem, sobretudo quando temos pela frente a difícil missão de combater a criminalidade.

Necessitamos, assim, de contínuo reaparelhamento no âmbito das polícias civil e militar, o que certamente envolve maior aporte de recursos.

E ao mencionamos reaparelhamento, devemos ter como principal foco não somente a ampliação do número de profissionais ou das políticas de treinamento de recursos humanos, mas também a modernização de unidades policiais, com maior eficiência nos processos de informatização e de comunicação.

Antonio Bulhões
Deputado Federal / PRB-SP

Versão em PDF