Participação nas Eleições de 2018

Escrito por Assessoria Parlamentar

IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO NAS ELEIÇÕES DE 2018

2018-02-06 Participacao Popular nas Eleicoes 2018

Tema: Importância da participação popular nas eleições de 2018.

Data: 06/02/2018
Sessão: 001.4.55.O
Hora: 18:56

O SR. ANTONIO BULHÕES / PRB-SP, pronuncia o seguinte discurso:

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, é chegada a abertura do ano legislativo, tempo de trabalho duro, meticuloso e em consonância com a sociedade.

É tempo de renovo, de abraçar novas ideias, defender princípios, estreitar laços, a fim de que o bem coletivo prevaleça, sem desprestigiar as diferenças, mas também sem privilegiar interesses individuais ou de pequenos grupos.

O Brasil, mais uma vez, infelizmente, se encontra em situação bastante delicada, dadas as notícias que têm recheado os veículos de comunicação.

As denúncias de corrupção, mais uma vez, mancham a classe política, como se esta só dispusesse de pessoas de má índole, indiferentes aos assuntos da coisa pública, interessadas apenas em enriquecer às custas do erário.

E é nesse contexto que viveremos, em 2018, mais um ano de eleições para os principais cargos da República, momento delicado, em que todos precisam estar atentos às máscaras e historietas que costumam ganhar as ruas nessa época.

Em razão disso, aumenta a nossa responsabilidade, cidadãos e cidadãs brasileiros, de tomar as rédeas do País por meio do instrumento legítimo, democrático e soberano do voto.

Não há mais que dar ouvidos a campanhas de marketing que apenas douram candidaturas, escondendo as reais e malévolas inclinações de indivíduos agarrados às vis práticas do patrimonialismo.

Tratar a coisa pública como bem privado precisa encontrar, com urgência, seu fim entre nós. Não há que continuar observando o gigante deitado em berço esplêndido, não o gigante Brasil, com suas dimensões continentais!

Nesta Casa, como representantes do povo que somos, precisamos deixar de parte quaisquer diferenças ideológicas, político-partidárias, religiosas, pessoais ou de outra natureza, para nos irmanarmos na construção de um País socialmente mais justo e economicamente mais próspero.

“O Poder Legislativo é a caixa de ressonância dos anseios da sociedade”, frase que ouvimos à exaustão. É hora, pois, de reverberarmos o som da luta por justiça, trabalho, educação, saúde e dignidade, luta que se dá em nosso País, felizmente, por meio do voto.

Sras. e Srs. Deputados, meu desejo sincero é que aqueles de nós que sairão em disputa eleitoral levem ao seu público a verdade dos percalços a enfrentar na construção de um futuro digno, a serenidade de quem sabe dialogar com o oponente, a honestidade daqueles que não se apropriam do que não lhes pertence e a honradez dos que enfrentam eventuais derrotas.

É disto que o povo brasileiro precisa: bons exemplos.

Se alguma campanha publicitária deve ser realizada nestes tempos, que seja a de propagação dos valores democráticos, bem como dos mecanismos de reivindicação para que os direitos individuais e coletivos sejam verdadeiramente respeitados.

Desta Sessão Legislativa a que assistimos nascer, o Brasil espera responsabilidade e dedicação. De todos os cidadãos, a Pátria espera discernimento e sensatez nas eleições.

Muito obrigado!

ANTONIO BULHÕES
Deputado Federal / PRB-SP